terça-feira, 14 de agosto de 2012

#CM viu: "Cabaret "


De 09 a 12/08, o musical "Cabaret" esteve em Paulínia, e eu não pude perder a oportunidade. Pode parecer estranho, mas mesmo eu tendo um blog sobre musicais, este foi o primeiro que eu vi no teatro.
Fui com medo, porque as versões em português eram do Miguel Falabella. Adoro o Falabella nas comédias, mas não gostei das versões que ele fez pra "Hairspray". Foi a primeira coisa que me surpreendeu. As letras ficaram ótimas, não se perdeu quase nada. 
Outra surpresa foi a competência do Jarbas Homem de Mello. Eu não conseguia imaginar ele em algum papel além de "galã", mas ele está perfeito como o Mestre de Cerimônias. Ele consegue entreter e divertir a plateia com suas ótimas sacadas de duplo sentido. 
Jarbas e Claudia em trecho de "Money Money" e ela cantando "Cabaret"
Mas o que mais me impressionou foi, com certeza, a competência da Claudia Raia. Eu não esperava tanto dela cantando. Aquela mulher é maravilhosa, e ela dá uma personalidade à Sally Bowles totalmente diferente da do filme com Liza Minelli. São duas versões de Sally completamente diferentes, mas igualmente espirituosas e brilhantes!
Seria injusto não falar dos bailarinos e bailarinas. Como dançam!? É impressionante como, mesmo sem falas consideráveis, eles conseguem expressar com o corpo que são personagens únicos na história. Cada um se mostra diferente.
Ficou claro que me apaixonei pelo espetáculo. Uma pena só ter conseguido ir a uma sessão. Mas se você não assistiu até hoje, o musical reestreia em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, no dia 25 de Agosto e fica em cartaz até 16 de Dezembro. Não percam essa oportunidade!


0 comentários:

Postar um comentário